sábado, 21 de setembro de 2013

SUBLIME TEXT - EDITOR DE CÓDIGOS LEVE E VERSÁTIL

A Algum tempo atrás fui a um Seminário promovido pela LocaWeb aqui em Floripa.  Durante a Palestra do Diego Eis ( http://about.me/diegoeis/), o fera dono do Site http://tableless.com.br/ citou o nome de uma ferramenta  que disse estar gostando bastante. O nome dela é "Sublime Text" que agora se encontra em sua segunda versão, sendo chamada de "Sublime Text 2".  Ao chegar em casa peguei as anotações e fui conhecer esta ferramenta. 
 É paga também, mas bem barata e resolvi baixar para conhecer. De primeira análise a gente não dá muito por ela, mas depois de um tempo me forçando a usar comecei a entender o que ele estava querendo dizer com a frase dita " Estou gostando muito de uma ferramenta chamada Sublime Text". Isso porque você que está acostumado a usar o Dreamweaver e Eclipse possui na sua frente várias opções e este programa nada mais possui que um Layout limpo, escuro com abas para cada arquivo aberto, abas semelhantes as do google chrome, o navegador. Do lado direito (vide imagem) você possui no formato miniatura pequenos trechos da sua folha de código onde ao clicar no trecho da imagem é levado para aquele ponto do documento, como um índice interativo. 
O grande lance desse editor é que ele é extremamente leve, possui um design limpo e moderno, possui uma biblioteca de tags para as mais variadas linguagens existentes (mais até que o Notepad ++). Seu uso com o tempo o faz adorar a ferramenta. Não força a vista e a renderização das fontes é clara, bem definida e não força a vista com o tempo. Na imagem acima você pode ver o que estou falando.
Realmente o cara tava certo mesmo, baita ferramenta. Se você gosta de trabalhar com códigos e se garante programando pra web, vai adorar ela. Indico agora também !
Visite e baixe para conhecer: http://www.sublimetext.com/2

Nenhum comentário:

Postar um comentário